O Encontro de Música de Câmara para Amadores, AMACORDAS, tem como objetivo reunir num ambiente agradável (Instituto Fukuda) amadores instrumentistas de cordas de diversas idades, habilidades e formações musicais. Serão três dias intensivos ensaiando e desvendando as grandes obras de música de câmara (trios, quartetos e quintetos). O músico amador terá a oportunidade única de ser orientado por profissionais com ampla experiência, como os professores Edgar Leite, Denise Fukuda, Vana Bock, Maria Elisa Risarto*. Além de várias sessões de treino durante o dia, ao final da tarde, após um belo coffee break, haverá um ensaio da Orquestra de Cordas, composta pelos participantes do encontro, regida pela maestrina Gretchen Miller.

A tarde do último dia será reservada para a apresentação dos trabalhos dos grupos, e também será uma oportunidade para que todos os participantes conheçam as obras de cada conjunto.

Esperamos congregar os participantes de maneira a formar grupos independentes para que continuem a desenvolver a prática de Música de Câmara.

As edições anteriores foram um grande sucesso, veja como foi e venha participar da próxima!

Gretchen Miller

                                                                                                       Diretora artística

 

 

*programação e instrutores sujeitos a alterações